CAVE BOT

Cavebot: O sistema de cavebot pode ser utilizado tanto por usuários avançados e regulares. É possível realizar as tarefas mais simples como caminhar dentro de uma caverna em diferentes andares, mas também realizar tarefas mais elaboradas, como a compra de munição, colocar dinheiro no banco, vender o loot e muito mais. Os passos a seguir irão guiá-lo, através da criação de um script, com algumas das características mencionadas.

Fazendo um Waypoint
Para começar, abra o menu Cavebot a partir do menu principal bot. Várias opções estão disponíveis para você, como mostrada abaixo.

Vamos começar por fazer alguns waypoints em um, por exemplo, Rotworms de Darashia.

Adicionar waypoints é bastante fácil. Há 8 tipo de waypoints disponíveis para você escolher e definir o seu caminho:

Stand: Isto irá levá-lo para o destino não importa o que esteja no caminho (a menos que o destino está inacessível ou inacessíveis), mesmo que tenha sido interrompido por diversas vezes durante o caminho. Use este tipo de waypoint perto de cordas e pás, ou seja, lugares que você precisa absolutamente estar perto para chegar ao próximo waypoint.

Node: Nodes deverão ser utilizado ao caminhar ao redor da caverna ou caça. Eles são exatamente como stand(anteriormente citado), mas eles têm uma funcionalidade adicional que pode ser ligado e desligado, por isso você deve colocar-los mesmo se você não a usar essa funcionalidade.A opção “Skip Nearby Nodes” localizado no Cavebot Dialog permite especificar o número de quadrados o CaveBot acabou de passar. Isso se torna um verdadeiro poupa tempo, pois você não terá que revisitar os lugares que você já tenha recentemente passado e matado os bixos. Isso é especialmente benéfico se você estiver caçando com outras pessoas em uma cave na qual elas estejam usando outro BOT(blackd ou NG),porque seu personagem estarão permanentemente à frente delas e matando todos os monstros primeiro. Um típico valor que funciona bem com isso é 5 (Vá ao “Skip Nearby Nodes” e com a seta para baixo, selecione a opção 5 )Note que você ainda deve usar ‘stand’ waypoints perto Cabos / Pás / NPC interação e etc, para evitar que seu Bot pule os waypoints necessarior.

Walk: Serve para andar em determinado local. Isto é, não vai continuar caminhando para esse local se você encontrar um monstro ou chocar-se com alguma coisa. É melhor usado se você quiser ir para o respaw de um monstro, Como Travel apenas.Não use isso como o principal meio para se deslocar na caverna, ou você verá seu personagem saltar muitos Waypoints.

Rope: Função para usar a corda. Defina este waypoint no local da corda.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da corda, para evitar que o char não suba o buraco)

Ladder: Função para subir ou descer uma escada. Defina este waypoint no local da escada.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da escada, para evitar que o char não suba a escada)

Action: Isso dá a você um espaço para digitar comandos personalizados, um por linha. Todos os comandos que são permitidos nas HOTKEYS, também são permitidos aqui.

Lure: Isto é para ser usado com o “Lure Target” Targeting stance. Este waypoint define o local para que o char atraia o monstro. Ele vai até o monstro, e quando o encontra, ele volta até o waypoint LURE, assim lurando o monstro( Otimo para hunts em grupo, como Hydras, que o bloker tem um local especifico para ficar que a hydra fica na diagonal)

Como subir escadas / rampas / buracos

Você pode usar o “Emplacement” para colocar waypoints ao seu redor, e não apenas no local em que se encontram atualmente seu char. Por exemplo, para ir á um buraco que está no SQM sul de você , mude o “Emplacement” para “SOUTH” e coloque um stand waypoint. A mesma lógica aplica-se à rampas, escadas, teleports, etc.Lembre-se de mudar o “Emplacement” de volta ao campo ‘Center’, se não quiser que todos os próximos waypoints que colocarem andem um SQM ao SUL quando atingirem o destino

Action scripts

Action scripts personalizados permitem definir um comportamento, explícitos ou condicional dependendo de alguns fatores. Como disse antes, é um script que compreende a combinação de comandos simplificados, que deve ser inserido um por linha. Na maior parte dos casos, você também terá a referência waypoints se quiser que o script faça uma ação determinada em sua trajetória. Para isso, os LABELs utilizados. Você pode rotular todos os waypoint com um nome (Utilizando o Label) para ajudar nos Scripts e ficar mais facil a localização de algo dentro do Waypoint total. Para conseguir enxergar os Labels colocados, clique em “Show Labels”

Alarmes

Isto deve ser bastante evidente para a maior parte. Existem alarmes dos 5 diferentes eventos listados. Cada alarme tem 3 correspondentes caixas marcadas S, P e X.

  • O S significa o Sound Alarm, ou seja, ele apita quando é necessário.
  • O P é para pausar o cavebot. Actualmente.
  • O X é o que irá fechar a conexão com o servidor e efetuar logoff depois 1 minuto se você estivesse com o Battle, ou instantaneamente.

Especial atenção deve ser dada ao R localizado no alerta Disconect, este significa que qualquer queda involuntária da conecção ele vai conectar novamente, ou seja, se der kick Server, ou mesmo Server Save, ele reconecta automaticamente depois!

Lotting

Os loots no bot se destinava-se a ser muito inteligente, mas acabou por este caminho. Alguns pequenos ajustes ainda são deixados de ser feitos, no entanto:

-Para adicionar um novo Loot, clique em e preencher as caixas 3 texto abaixo dele. A primeira caixa de texto é para o item id e você deve saber como obtê-lo (Procure no fórum como “ITEM ID LIST”). O segundo texto é a o local que ele irá pegar ( backpack, keyring, etc )(os números das backpacks variam de 0-15. Você deve saber como isso funciona se vocês já utilizaram o Looting do TibiaBot NG. No entanto, alguns caracteres especiais podem ser inseridos aqui: se você colocar a letra ‘e’ No local do destino do loot, o sistema de looting irá encontrar um espaço livre para colocar o item, o que irá lhe oferecer uma dor de cabeça a menos se você não gosta de abrir uma backpack para cada item. Finalmente, a terceira caixa de texto é uma descrição do item para sua própria referência para saber quais os itens que você já tenha listado. E para removê-los é só apertar o botão “Del” botão.

Observem todas as entradas que se podem colocar no local de destino do loot:

  • 0-15: é só verificar, e colocar cada loot em sua backpack.
  • e: encontrar automaticamente um lugar vazio nas backpacks abertas para guardar o item.
  • e1: encontrar automaticamente um lugar vazio, a partir da primeira backpack (excluindo backpack 0, [primeira backpack aberta] ). Use isto se você por exemplo usa anéis em sua backpack principal e quer sempre ter espaço livre na mesma.
  • g: faz com que o Looting Sistem, jogue o loot para fora do corpo diretamente para o chão.

Para caça rotworms, eu ter criado o seguinte duas entradas:

  • 03031 e Gold
  • 03038 e Mace

Na qual vai lootiar Maces e Golds na primeira backpack livre disponível em meio todas as minhas Backpacks livres.

Options

Aqui você pode mudar o tipo de corda, de Pá, e se deseja pular NODES ( como dito anteriormente )(para muda-los é necessário clicar em cima da palavras e usar a seta para baixo)

Existem três configurações também com relação a loots mais abaixo

  1. Open next bp: este irá procurar em todas as suas janelas abertas atualmente / mochilas para ver se um está cheia. Se ela estiver cheia, ele irá procurar por um contentor / mochila dentro e abri-lo se apenas um foi encontrado.
  2. Loot nearby targets: isso fará com que o char abra o corpo que morreu perto de você, por exemplo um bixo que você está matando colado, irá morrer ao seu lado.
  3. Loot distant targets: isso fará com que se houver vários vários bixos em volta de você, se ele não abrir algum bixo na hora que morrer, quando ele matar todos os outros da tela, ele irá lembrar dos bixos mortos, e voltará para pegar o loot dos mortos primeiros.

Atacando os Monstros

Clique Aqui e leia o Tutorial.

Salvando as configurações

Depois de tudo pronto, e deseja salvar o waypoint feito, vá no campo “Name” que tem no canto esquerdo-abaixo e coloque o nome desejado no waypoint ( aqui pode ser qualquer nome, inclusive com espaços se quiser, é de sua preferência ) e logo depois de colocar o nome clique em “save”, pronto seu waypoint está salvo.

Problemas ao salvar (windowns VISTA): Se você está com problemas ao salvar os waypoints e não consegue de jeito nenhum.Tente as seguintes coisas, Logue no computador com o Administrador, ou instale o Elfbot em outro diretório, de preferência diretórios livres, como Meus Documentos, Desktop e etc.

TARGETING (ATACANDO OS BICHOS)

Galera devido a duvidas de vários usuários resolvi postar um Tutorial de como configurar o Targeting que serve para atacar os bichos.

Esta imagem já esta pre configurada para uma caça de Demon com SD Rune, agora vou explicar mais profundamente.
.
Targeting
.
Name:
Aqui você coloca o nome do bicho que queira atacar, você terá que colocar 1 de cada vez.
.
Count:
Não muda.
.
Setting:
Não muda.
.
HP% range:
0 (Não muda) to 100 (esta 0 coloca 100).
.
Danger Level:
Aqui é assim, vou explicar com um exemplo.
EXEMPLO:
.
Em minha hunt tem dragon, dragon lord e demon.
Quero atacar primeiro o demon, depois o dragon lord e por ultimo o dragon. Lembrando que o targeting temos que configurar bicho por bicho. Então no danger level do
Demon pomos 10 o max.
Dragon Lord pode por 5.
Dragon pode por 1.
.
Desired stance:
Não muda, a não ser que você queira caçar de paladino e caçar com distance de alguns sqm do bicho. Se for paladin e quiser caçar com distancia você coloca Dist-Away.
.
Desired Action:
No primeiro você coloca Attack.
No segundo você muda se quiser usar runa no bicho.
.
Attack Mode:
Se não for caçar com distancia você coloca Chase/Offencive,
se for caçar com distancia não muda.
.
Wear ring:
Se você quiser usar algum tipo de ring.
.
E seleciona Loot Monster, para abrir o loot daquele bicho.
.
Stance Options
.
Range Distance:
Se você for caçar com distance e ai que você escolhe o números de sqm de distancia, se não, não muda.
.
Attack Frequency:
Não muda.
.
Ignore other’s monsters:
Não muda.
.
Run Targeting:
Selecione para começar a atacar os bichos.
Saving & Loading settings:
Aqui e para se você tiver um targeting salvado ou quiser salvar.
.
Save:
Se quiser salvar o targeting que acabou de fazer clique no save e escolha um nome.
.
Load:
Se salvou um arquivo do targeting e quer usalo novamente clique e procure-o.

HEALING

Aqui esta mais um tutorial do Elf Bot um bot muito usa, para quem não sabe usa esta parte do Elf Auto-Healing vai aprende agora.

Healing:
Aqui você ira colocar as configurações de healing para seu char.

Spell Hi:
Usado para healar com magias.
(Normalmente utilizam nesse campo a magia mais FRACA a usar ex: exura).

Healt:
Com quanto de life ira usar a magia.

IMPORTANTE:
Esse campo é igual para todas a magias que pede esta opção!

Mana:
Com quanto de mana ira usar a magia.

IMPORTANTE:
Esse campo é igual para todas a magias que pede esta opção!

Spell Lo:

Usado para healar com magias.
(Normalmente utilizam nesse campo a magia mais FORTE a usar ex: exura vita).

Health e Mana já explicado acima.

UH Rune:
Usado para Healar com Ultimete Healing Rune.

Health já explicado acima.

HP Potion:
Usado para healar com potion.

Health já explicado acima.

Type:
Aqui você ira escolher que potion usar para healar.

Clique com o botão esquerdo e aperte a seta do teclado para baixo, repare que a opção ira mudar, Light, Strong, Great e Ultimate.

IMPORTANTE:
Esse campo é igual para todas a magias que pede esta opção!

MP Potion:
Usado para healar com potion de mana.

Mana já explicado acima.
Type também já explicado acima.

Healer options:
Recomendo deixar 800ms no Wait e no Delay.

Depois de configurar tudo corretamente é só voltar na área inicial do seu Elf e salve as modificações que vai começa a funcionar o Healing

AIMBOT

COMBO LEADER:

Muisto já me perguntam como colocar Combo no Elf Bot agora eu achei e já sei coloca também espero que vocês também aprendem com este tutorial.

• Configurando o Combo Leader

Aim Leaders: Aqui você coloca o nome do Lider do combo.

Aim Leaders: No primeiro não coloque nada agora no segundo quadrinho coloque a runa que o lider do combo esta usando.

• Selecione os Quadrinhos

  • Trace Shots
  • Lock on Leader’s Target
  • Execute Automatically

Depois de ter feito todo o tutorial o Combo Leader esta pronto quando o lider do combo atacar alguém a mesmo runa que ele usar sairá também de você (obs. para usar alguma runa você tem que ter a runa na bp, ter o ml o lvl e ser da vocação da runa utilizada).

Discount Protection zones: Se selecionar este Box não tentara atacar inimigos que estão dentro de áreas PZ.

BOTAO EXTRAS

Para que funcione as opções explicadas abaixe selecione o quadrinho que a na frete de cara função.

Load settings at login: Ao logar o char ele automaticamente ira dar Load nas suas configurações básicas. É útil quando se da exit para sair de caves ai antes de logar o char selecionar a Box e conectar.

Open backpacks at login: Ao logar o char ele automaticamente ira abrir a sua backpack e as backpacks que estão dentro dela e no slot de flecha, se uma ou mais backpacks abertas estiver cheia você pode configurar no Cave Bot para abrir a próxima BP que esta dentro dessa.

Xray view: Ao dar save aparece os Nicks de andares abaixo ou que você esta vendo de longe o player em outro andar.

Take screenshot at death: quando você morrer estantes antes o bot ira tirar uma SS que ficara salva na pasta do bot onde mostrara o que fez você morrer, bom para quando te matarem de grupo, pois você fica sabendo todos que foram.

Non-pvp mode: O bot não permitira teoricamente que você ataque players.

BOTAO HUD

Para que funcione as opções explicadas abaixe selecione o quadrinho que a na frete de cara função.

• Player Info

Player Info Enbled: Ao clicar no Box e apertar o Save apareceram as outras Box selecionadas dentro desse frame na tela do Tibia.

Show guild name, vocation, level, hp e estimated mana: Mostra informações básicas dos players.

Look at players automatically: Da look automaticamente quando ver um player.

Cache player information: Grava as informções dos look.

Look and update cached entries: Atualizar as informações gravadas.

• Display Options

On-Screen Info Enabled: Ao clicar no Box e apertar o Save apareceram as outras Box selecionadas dentro desse frame na tela do Tibia.

General Information: Mostra informações de ping e etc.

Death Timers: Ao matar alguém ira aparecer o tempo para sair o PZ.

Magic Wall Timers: Mostrada em cima de Magic walls e wild growths o tempo para acabar.

Activated hotkey/shortkeys: Ótima opção de ficar marcada para mostrar as hotkeys de atalho que estão ativadas, aparece no topo-centro da tela do Tibia.

Healing percentages: Mostra em % o quanto os chars na tela estão healando.

Damage per second: Mostra estimada mente quanto em % você tira do seu oponente por ataque.

Spell timers: Mostra o tempo que falta para acabar spells como haste, invisible.

Navigation & Exiva Player: Mostra quantos sqm e a direção na tela em que esta quem você exivou, para melhor ver caso você se confunda com as coordenadas West-east.

BOTAO LISTS

Esta em War? Tem muita gente e você não sabe quem é inimigo ou amigo? Elf Bot tem a solução ;D

Enemy names: Nesta parte você colocara os Nicks de seus inimigos, por exemplo, o Nick dos membros de uma guild que esta na war contra você.

Friend names: Nesta parte você colocara os Nicks de seus amigos, por exemplo, o Nick dos membros de uma guild que esta na war com você.

Team Marks: Ao selecionar este Box ao lado esquerdo do nick dos players que você colocou nas listas acima, aparecera F em azul para os amigos e E em vermelho aos inimigos.

Color outfits of listed players: Ao selecionar este Box os players que foram colocados nas listas acima o outfit deles mudara de cor para você distingui-los.

HOTKEYS/SHORTKEYS

Eu não sei usa muito bem o ElfBot NG mais como muita gente me pede um tutorial disso um tutorial daquilo resolvi postar um tutorial de Hotkeys/Shortkeys para ElfBot. =]

Ataque:
auto 200 attack target aimgfb -> Vai travar a mira, e vai ficar usando/usar a runa “Great Fireball” no alvo. Você pode optar por escolher tais opções da função “Aimbot” e “List” para que o BOT preveja o melhor lugar para atirar a GFB sem acertar nenhum de seus amigos.
auto 200 attack target aimavalanche -> Vai travar a mira, e vai ficar usando/usar a runa “Avalanche” no alvo. Você também pode optar por escolher tais opções da função “Aimbot” e “List” para que o BOT preveja o melhor lugar para atirar a GFB sem acertar nenhum de seus amigos.
auto 200 attack target aimstoneshower -> Vai travar a mira, e vai ficar usando/usar a runa “Stone Shower” no alvo. Você também pode optar por escolher tais opções da função “Aimbot” e “List” para que o BOT preveja o melhor lugar para atirar a GFB sem acertar nenhum de seus amigos.
auto 200 attack target aimtype Dragon -> Vai travar a mira, e vai ficar usando/usar uma certa ação/magia selecionado na parte de “Aimbot” numa creatura. Você pode mudar o nome da creatura, bom para STRIKE SPELLS para certos tipos de imunidades/fraquezas.
auto 200 attack target ewave -> Irá ficar usando/usar a magia “Exevo Vis Hur” somente se o seu alvo estiver na áreaa do efeito da magia.
auto 200 stopattack -> Irá parar de atacar a creatura que você estava/estiver atacando.
auto 200 attack target -> Trava a mira no alvo.
auto 200 attack target explo target -> Trava a mira, e fica usando/usa “Explosion” alvo.
auto 200 attack target exoricon 50 -> Trava a mira, e fica usando/usa “Exori Con” quando o alvo estiver com 50% de pontos de vida ou abaixo.
auto 200 attack target exorihur 50 -> Trava a mira, e fica usando/usa a magia “Exori Hur” quando o alvo estiver com 50% de pontos de vida ou abaixo.
auto 200 attack target istargeting mphigher 340 exorigran 50 -> Trava a mira, e fica usando/usa a magia “Exori Gran” quando o alvo estiver com 50% de pontos de vidaou abaixo e você estiver colado nele, e ter pelo menos 340 de mana.
auto 200 attack target hmm target -> Trava a mira, e fica usando/usa a runa “High Magic Missile” no alvo.
auto 200 attack target icicle target -> Trava a mira, e fica usando/usa a runa “Icicle” no alvo.
auto 200 attack target paralyze target -> Trava a mira, e fica usando/usa a runa “Paralyze” alvo.
auto 200 attack target sd target -> Trava a mira, e fica usando/usa a runa “Sudden Death” no alvo.
auto 200 attack target soulf target -> Trava a mira, e fica usando/usa a runa “Soulfire” no alvo.
auto 200 attack target stalagmite target -> Trava a mira, e fica usando/usa a runa “Stalagmite” no alvo.

Suporte:
auto 200 mphigher 400 makerune 400 ‘adura vita’
-> Essa vai ficar runando automaticamente pra você, mas pra que funcione você terá que deixar a parte de felchas sem itens nenhum! Você pode mudar a mana necessária/nome da magia da runa/e a mana que gasta pra criar tal runa. Para fazer a runa de “Sudden Death” por exemplo irá ficar assim -> auto 200 mphigher 985 makerune 985 ‘adori gran mort’.
auto 200 say ‘hi’ -> Irá dizer “exori vis” no Default Chat. Pode ser uma frase ou até mesmo uma magia.
auto 200 setcaption ‘Tibia Brasil’ -> Irá mudar o nome da janela do seu Tibia! Você pode mudar o nome como você quiser.
auto 200 spydown -> Irá olhar os andares de baixo.
auto 200 spyup -> Irá olhar os andares de cima.
auto 200 xlog -> Irá automaticamente desconectar-se do Tibia sem precisar fechar o Tibia.
auto 200 exivalast -> Irá ficar usando/usa a magia “Exiva” na última pessoa que você exivou.
auto 200 exivatarget -> Irá usar a magia “Exiva” na pessoa que você estava/estiver atacando.
auto 200 keepmagwall -> Vai ficar usando a “Magic Wall” no último lugar que você usou. Útil para manter Magic Walls.
auto 200 magwall target -> Vai usar a “Magic Wall” a 2 SQM’s a frente do alvo.
auto 200 reconnect -> Vai reconectar seu personagem após o ServerSave, ou ser kikado.
auto 200 manashield -> Vai usar utamo vita sempre que faltar 8 segundos para sair.

Movimentos:
auto 200 haste -> Irá usar a magia “utani hur” se você não estiver, também irá usar se for paralizado por qualquer tipo de criatura.
auto 200 stronghaste -> Irá usar a magia “utani gran hur” se você não estiver, também irá usar se for paralizado por qualquer tipo de criatura.
dash -> Aumenta a velocidade de seu char (coloque a tecla de atalho como Ctrl só uma dica)

Inventório:
auto 200 closeallwindows -> Irá fechar todas as janelas de conversas, como ” Game-Chat”, “Trade” etc..
auto 200 eatfood -> Irá comer a comida automaticamente, a “backpack” no qual está sua food deverá estar aberta para que funcione.
auto 200 equipammy 3057 -> Irá automaticamente equipar um certo amuleto que você escolheu.Você pode mudar o ID do amuleto, no caso coloquei o ID do “Amulet of Loss”.
auto 200 equipboots 3554 -> Irá equipar uma certa bota que você escolheu. Você pode mudar o ID da bota, no caso coloquei o ID da “Steel Boots”.
auto 200 equiplhand 3319 -> Irá equipar um certo item usados no slot da mão esquerda. Você pode mudar o ID, no caso coloquei o ID do “Stonecutter Axe”.
auto 200 equiprhand 3414 -> Irá equipar um certo item usados no slot da mão direita. Você pode mudar o ID, no caso coloquei o ID do “Mastermind Shield”.
auto 200 equipbelt 1047 -> Irá equipar um tipo de munição que você escolher. No caso não coloquei nenhum :P. Você pode mudar o ID.
auto 200 equipring 3092 -> Irá equipar um certo tipo de anél (rings) que você escolher. Você pode mudar o ID, no caso coloquei o ID do “Axe Ring”.
auto 200 equipsring 3092 3095 -> Irá equipar um certo tipo de anél (rings) que você escolher. No caso essa Hot/Shortkeys é diferentente da que postei logo acima dessa, o primeiro ID do ring é quando ela está na sua “Backpack” e o segundo ID é quando ela está sendo usada no lugar/slot dos anéis (rings). Você pode mudar o item do ID, no caso coloquei novamente o ID do “Axe Ring”.

Obs¹: Para que as hotkeys/shortkeys funcionem vocês tem que ativar a opção “Activated hotkeys/shortkeys” no menu “HUD”.
Obs²: As hotkeys/shortkeys que coloquei aqui estão somente na função “auto”, ou seja o BOT faz as funções de uma determinada hotkeys/shortkeys automaticamente.

Dica: Se vocês quiserem usar alguma das hotkeys manualmente, e não automaticamente é só vocês removerem o começo da hotkey “auto 200″, vamos supor esta hotkey aqui -> auto 200 stronghaste, para ser usada manualmente ficará assim “stronghaste”.

 

Duvidas? Comente. Não tem duvidas? Comente assim mesmo.